Suspeita diz que esfaqueou jovem para defender namorada em discussão na zona Norte de Teresina

Tainah não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital na segunda-feira (16)

Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, morreu após ser esfaqueada em Teresina. (Foto: Arquivo Pessoal)

A suspeita de esfaquear a jovem Tainah Luz Brasil Rocha alegou, segundo consta no auto de prisão em flagrante, que agiu em legítima defesa para proteger a atual namorada. Tainah não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital na segunda (16).   A suspeita foi identificada pelas iniciais G. T. V. da S.

Tainah sofreu sete facadas durante uma discussão na casa da ex-companheira, identificada como F. M. L. A., na zona Norte de Teresina, no bairro Mocambinho. A ex-namorada da vítima continua internada. Ela sofreu duas lesões de arma branca.

Nos autos, a suspeita relatou, ainda, que “instantes antes houve uma discussão entre as duas mulheres e, para ajudar sua amiga, senhora Fernanda, interveio e desferiu várias facadas em Tainah. Diante da situação de flagrância, a autuada foi capturada e levada à autoridade policial para os procedimentos legais”.

A suspeita recebeu liberdade provisória sem fianças com adoção de medidas cautelares. Ela passou por audiência de custódia antes da vítima falecer no hospital.

Investigação

Uma equipe do DHPP esteve na manhã desta terça-feira (17) na casa onde o crime ocorreu, que pertence à mãe da ex-namorada da vítima. A investigação deve definir o crime como lesão corporal com resultado morte — como foi tratado na audiência de custódia com as suspeitas — ou se houve homicídio qualificado (quando há intenção de matar). O caso também poderá ser qualificado como feminicídio.

O delegado Francisco Costa Barêtta, coordenador do DHPP, comentou que Tainah estava com a ex-namorada no local do crime. Elas escutavam música e  faziam uso de bebida alcoólica, mas até o momento, não há confirmação se elas ainda mantinham qualquer relação amorosa ou se eram apenas amigas. Durante o encontro, a atual namorada da ex de Tainah chegou na casa; momento em que se iniciou uma discussão.

“A autora, segundo consta, estava fora de Teresina e ingeriu bebida alcoólica no sábado (14). Ela pediu a um parente que a deixasse ela lá (na casa). Chegando lá, ela encontrou já outra pessoa com essa moça. E a noite vizinhos disseram que escutaram pedidos de socorro, gemidos e discussões. Logo depois, a vítima estava totalmente ensanguentada na rua”, disse o delegado.

O inquérito ficará sob os cuidados da delegada Nathalia Figueiredo, da Delegacia Especializada em Feminicídio.

O delegado Francisco Costa, do DHPP. (Foto: Thálef Santos/ClubeNews)

Encontro

Tainah visitava a casa da ex-namorada na madrugada deste domingo (16) quando foram surpreendidas com a chegada da suspeita. Os motivos da agressão ainda não foram revelados.  Vizinhos relataram que Tainah não costumava frequentar o local. No dia do crime, foi possível ouvir a discussão nas casas próximas.

A equipe de reportagem do Portal ClubeNews tentou contato com a mãe de Fernanda, mas não conseguiu respostas. A equipe policial que visitou o local foi recebida pela mãe de Fernanda para realizar os procedimentos de perícia.

A reportagem também não conseguiu contato com a defesa da suspeita de cometer o crime. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Frente da DHPP. (Foto: Thálef Santos/ClubeNews)

Velório

Tainah Luz foi velada na manhã desta terça-feira (17) na Pax União, na zona Sul, após a liberação do corpo pelo Instituto Legal de Medicina (IML). O corpo foi sepultado no cemitério São judas Tadeu, localizado na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina.

O velório ocorreu neste espaço da Pax União, na Av. Miguel Rosa, no Centro da capital. (Foto: Thálef Santos/ClubeNews)

Crime

A analista de sistema, Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, morreu aa segunda-feira (16) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser atingida por sete facadas na madrugada do último domingo (15), no bairro Mocambinho, zona Norte da capital. A suspeita do crime é a atual namorada de uma ex-companheira da vítima.

Segundo informações repassadas pela família, Tainah morava em Curitiba (PR) há quatro anos e, atualmente, passava férias em Teresina.

A ex-namorada e a suspeita do crime foram encaminhadas para a Central de Flagrantes de Teresina e foram soltas após audiência de custódia, antes da morte da jovem.

A família registrou um boletim de ocorrência e um inquérito para investigar o caso foi aberto pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  O departamento já solicitou ao Instituto de Medicina Legal (IML) o laudo cadavérico da vítima.

LEIA MAIS

Jovem de 27 anos morre no HUT após ser esfaqueada; suspeita é atual namorada de uma ex da vítima

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsAppou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar