O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) notificou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Dulce da Cunha Sena, localizada no bairro São João, Zona Leste de Teresina, e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) pela falta de medicamentos básicos.
Em duas vistorias realizadas pelo CRM-PI na UBS, foi verificada a falta de remédios como anti-hipertensivos, AAS, dipirona e paracetamol. De acordo com o conselho, a falta desses medicamentos compromete seriamente o tratamento da população que busca atendimento na unidade de saúde.
“A primeira vistoria ocorreu no último dia 19 de maio e a segunda no dia 1º de junho. Na primeira, foi detectada falta de medicações como losartana, metformina e glicazida, dipirona, paracetamol comprimido, omeprazol e SRO. A coordenadora da unidade informou que os pedidos são realizados todo dia 15 do mês para reposição no dia 20 do mesmo mês. Na segunda visita, nesta quarta-feira, houve reposição, apenas parcial. Permanecia a falta de alguns medicamentos”, informou o CRM-PI.

Devido à irregularidade, o conselho decidiu acionar o Ministério Público do Piauí (MPPI) para acompanhar a situação. Caso o problema não seja solucionado, o órgão poderá fazer interdição ética e notificar o diretor do local.
Procurada para falar sobre o assunto, a Fundação Municipal de Saúde declarou que ainda não foi notificada sobre o caso.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!