Das 13 pessoas pessoas presas durante a Operação Desmonte V, na manhã desta terça-feira(7), dois são irmãos. Os investigados são suspeitos de integrarem organizações criminosas e de envolvimento no tráfico de drogas no Norte do Piauí.
A investigação também apura lavagem de dinheiro e a utilização de contas bancarias para recepção de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, além de compra de veículos para facções criminosas.
“Nossas investigações não estão direcionadas somente para quem pega na droga ou na arma. Também são objetivos de investigação todas as pessoas que cedem seus nomes para o registro de imóveis e veículos comprados com dinheiro do crime”, declarou o delegado da Policia Federal, Albert Moura, durante coletiva de imprensa.
Durante coletiva, os delegados informaram que o número de presos pode chegar a 14 ou 15 suspeitos devido alguns flagrantes ainda em andamento.
Operação
A quinta fase da Operação Desmonte, que acontece nesta terça-feira (7), investiga os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas na região Norte do Piauí. A Operação Desmonte 5 foi deflagrada pela Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP PHB PI).
A operação cumpriu “49 mandados judiciais, sendo 13 de prisão temporária e 36 de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba (PI), Cocal(PI) e Camocim (CE)”. Mais de 100 policiais participam dessa ação.
“A ação policial é uma continuidade das investigações desenvolvidas pela Força Tarefa durante os anos de 2021 e 2022, a partir da análise de documentos que apontam a compra de veículos e imóveis com dinheiro de origem criminosa, além da movimentação de valores e utilização de terceiros para registro de patrimônio ilícito”, informou em nota.
Participaram do cumprimento dos mandados 200 policiais, todos integrantes das forças de segurança que compõem a FTSP-PHB.
A FTSP-PHB é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.
Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar