Teresina registra mais de 20 ocorrências de furto de cabos elétricos em 2022

A maioria dos furtos ocorreu nas praças Da Costa e Silva, João Luís Ferreira, Demóstenes Avelino (Fripisa) e Liberdade

 

 

Até maio de 2022, foram registradas 29 ocorrências de furto de cabos elétricos em Teresina. Foto Ascom/SEMDUH)

Em um levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), por meio da Coordenação de Iluminação Pública, foram registradas 29 ocorrências de furtos de cabos elétricos até maio de 2022, em Teresina.

Desse total, seis foram na região central da capital. A maioria ocorreu nas praças Da Costa e Silva, João Luís Ferreira, Demóstenes Avelino (Fripisa) e Liberdade.

“Só em 2021, mais de quatro mil metros de cabos foram furtados. Fazemos vistorias e inspeções diariamente para identificar e resolver esses tipos de problemas, contudo o tempo e equipamento gastos nesse processo prejudicam os serviços de melhorias na iluminação pública da cidade”, disse Augusto César, coordenador de Iluminação Pública da SEMDUH.

Dependendo do caso, os serviços são atrasados ou adiados para que a situação, gerada pelos furtos de cabos, seja resolvida. Dessa forma, esses locais não passarão tanto tempo no escuro e sem movimentação de pessoas.

Em 2021, foram cerca de 25 mil metros de cabos elétricos furtados, totalizando mais de 120 ocorrências.

Orientação

A SEMDUH orienta que caso alguém presenciei uma atitude suspeita relacionada a essas ocorrências, denuncie a Guarda Municipal ou a Polícia Militar (PM) do Piauí, por meio do 190.

Com relação a ocorrências ou chamados por falta de iluminação, o solicitante pode entrar em contato com a Coordenação de Iluminação, por meio do número 0800 280 4712.

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar