7 de julho de 2025

Empresário é suspeito de pavimentar canteiro e construir retorno irregular na avenida Maranhão

Redação

Publicado em 09/06/2022 16:30

Compartilhe:

 

Moradores denunciam retorno irregular na avenida Maranhão. (Foto: Arquivo/ClubeNews)

Um empresário é suspeito de pavimentar o canteiro central e construir um retorno irregular na Avenida Maranhão, na zona Sul de Teresina.  A construção chamou a atenção dos moradores da região, que costumam trafegar pela avenida em direção ao Centro da cidade. O retorno improvisado está localizado  próximo de uma curva acentuada perto de umas sucatas e de um motel, nas proximidades da Ponte da Tabuleta, na região do bairro Santa Luzia.

O Portal ClubeNews entrou em contato com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul).

Após contato da equipe de reportagem, o superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa, informou que uma equipe foi até o local e identificou o responsável pela passagem irregular. “Quem mandou fazer sem autorização da Strans e da SAAD Sul vai ser notificado e autuado, e vai ter que refazer o canteiro”, disse.

A SAAD Sul vai acompanhar a situação. O superintendente, Juca Alves, acrescentou que ainda hoje vai visitar o local.

Moradores denunciam retorno irregular na avenida Maranhão. (Foto: Arquivo/ClubeNews)

O retorno, segundo os moradores que conversaram com o Portal ClubeNews, começou a ser feito nos últimos dias.

“Construíram um retorno pertinho da curva. Ainda não foi inaugurado, passei ontem e tinha uns tijolos. Pavimentaram o passeio e fizeram um retorno. Isso pode se transformar em um perigo iminente aos motoristas porque tem uma curva, que geralmente as pessoas passam com uma velocidade considerável do bairro (Saci), que vão se deparar com outros carros fazendo esse retorno irregular”, disse um dos motoristas que observou a situação na tarde de quarta-feira (8).

Moradores denunciam retorno irregular na avenida Maranhão. (Foto: Arquivo/ClubeNews)

Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: