
Com a chegada dos meses de junho é impossível não se animar com o clima das tradicionais festas juninas. As quadrilhas embelezam e agitam ainda mais as festividades nessa época do ano, mas os preparativos para compor as belas coreografias e os figurinos elaborados iniciam muito antes desse período.
Nayara Rodrigues, da quadrilha Luar do São João, diz que para o grupo conseguir participar das competições, a rotina de ensaios inicia bem cedo. “A gente inicia os ensaios em novembro (do ano anterior) e a única pausa que temos é em fevereiro, mas são poucos dias. Quando chegamos no mês de março, até maio, os ensaios ficam mais intensos”, explica.
A quadrilha, que é campeã piauiense, já acumula algumas conquistas como de campeã Globo Nordeste 2019, bicampeã do Nacional Floriano, pentacampeã da Cidade Junina, além de garantir o terceiro lugar no disputado Nordestão.
Para a quadrilheira, que está no grupo há 4 anos, todo o esforço para conseguir representar o estado nas disputas vale a pena. “É muito especial; podemos levar a nossa cultura do Piauí para todo o Brasil, é muito emocionante ser uma componente da Luar do São João, ela me proporciona momentos únicos e especiais”, destaca.
Depois de mais de dois anos de pandemia, as festividades juninas chegam para animar o clima e encantar os olhos dos espectadores com as cores de suas bandeirolas. E pra quem gosta de uma festa junina raiz, além de apreciar boas comidas típicas, também vai poder prestigiar de pertinho as apresentações dos grupos.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!