
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que a causa da morte do bebê identificado pelas iniciais E. A. S. V., de 11 meses, foi indeterminada. O bebê foi atendido no Hospital Municipal da Criança, em Teresina, e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que ele teria sido abandonado pelos pais sem vida no local.
A bisavó da criança, Jane Maria Fernandes, contestou a versão dada pela FMS e disse que o bebê não foi abandonado pela mãe. Jane contou que o bisneto estava desmaiado quando chegou na unidade de saúde e que chegou a ser atendido pela equipe médica.
A mulher afirmou ainda que o médico de plantão informou que a criança veio a óbito e que a suspeita seria de morte por engasgamento, mas que precisava de exames para confirmar a causa do óbito.
“A minha neta, de 16 anos, contou que o filho começou a tossir e chegou no hospital com ele vivo. Colocaram ele no soro e quando eu cheguei, ele já estava morto. Quando eu procurei o médico para saber a causa da morte, ele me disse que possivelmente foi engasgo, mas que tinha que fazer exame. Está aqui o laudo do IML. Conversei com um dos médicos [legistas] e ele disse que o bebê não tinha sinais de espancamento”, declarou Jane.
O Portal ClubeNews procurou a Fundação Municipal de Saúde (FMS) para falar sobre o assunto, mas não obteve retorno.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto
LEIA MAIS
Bebê de 10 meses é abandonado sem vida pelos pais em hospital de Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!