Wesley Igor Gomes*
wesleygomes@tvclube.com.br
Uma maquiadora, identificada como Larissa Brito, foi presa suspeita de aplicar golpes em Teresina. Utilizando as redes sociais, ela marcava encontros com as vítimas que, ao chegarem no local, eram roubadas.
A prisão aconteceu nesta quarta-feira (24), durante a Operação Canto da Sereia, deflagrada pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DCRI).
As investigações, segundo o delegado Anchieta Nery, começaram no final de 2021. Em novembro do ano passado, uma residência, na zona Leste da capital, foi roubada e a vítima relatou a polícia ter sido abordada por uma mulher que conheceu por meio do Instagram.
“Ela começou, ali, uma paquera, sempre tentando marcar um encontro até que a pessoa enviou a localização de onde estava, que era numa casa com amigos. Essa mulher se dirigiu até lá, junto dos seus parceiros de crime, e realizaram o roubo com uso de arma de fogo”, contou o delegado.
Além da maquiadora, a operação também cumpriu um mandado de prisão contra um homem, identificado apenas como Adrielson, na Cadeia Pública de Altos. Anteriormente, ele já havia sido condenado duas vezes pelo crime de roubo majorado.
“Um dos homens envolvidos já foi condenado a 12 anos de prisão por efetuar roubo na casa de uma delegada da Polícia Civil. Tem também outra condenação a 10 anos de prisão por roubo na residência de um policial federal em Teresina. É uma quadrilha que pratica crimes graves, com violência, e estão sendo investigados outros crimes cometidos por essa organização”, apontou o delegado.
Os criminosos também estão sendo investigados por um roubo que ocorreu em uma empresa. “Essa mesma mulher, a Larissa, ao ir a uma entrevista de emprego, ela teria propositalmente deixado a porta desse local aberto para que a equipe dela entrasse e fizesse o roubo”, disse Anchieta Nery.
Além disso, a Operação Canto da Sereia já conseguiu recuperar alguns pertences das vítimas. Novas investigações serão instauradas a respeito de outros roubos cometidos pelos investigados e apresentam as mesmas características.
Sobre os cuidados ao se relacionar com alguém por meio das redes sociais, o delegado Anchieta Nery faz alguns alertas. “Não é ideal compartilhar informações sobre renda, posses ou localização com pessoas que você ainda não conheceu ao vivo ou têm referências. O ambiente cibernético pode ser bastante perigoso e nos atrair para situações de violência física”.
*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.