
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
A nova fachada do teatro do Centro de Convenções de Teresina, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, gerou polêmica nas redes sociais nos últimos dias.
Internautas criticaram a pintura e a inserção do letreiro com o nome de uma operadora de internet via fibra ótica e acusam de interferir na pintura que já havia no lugar, de autoria do artista piauiense Nonato Oliveira.
“Me recuso a acreditar que meteram essa bizarrice na fachada do Centro de Convenções”, “Ficou ridículo e ainda mais com essa propaganda”, “Eu achava que era para evento e não que ia ficar permanente, que raiva”, “Ficou horrível”, foram alguns dos comentários sobre a fachada publicados na internet.
O Portal ClubeNews procurou a administração do Centro de Convenções de Teresina para falar sobre o assunto. Por meio de nota, a assessoria de comunicação informou que a nova fachada trata-se de contrato de “naming rights” e que segue a mesma linha de parcerias que acontecem em espaços de eventos em outras cidades do Brasil, como Rio de Janeiro e São Paulo.
Confira a nota na íntegra:
Na mesma linha de parcerias de ‘naming rights’ que aconteceram em grandes espaços de eventos pelo Brasil afora, vide exemplo Teatro Bradesco (SP), Teatro XP (RJ), Allianz Parque (SP), Espaço Unimed (SP), o Teatro do Centro de Convenções de Teresina também recebe, agora, o nome de uma marca genuinamente piauiense.
Uma demonstração clara da pujança dos empresários do estado e da oportunidade de ter o apoio à cultura vindo, também, da iniciativa privada, já que a grande maioria dos espetáculos têm recebido baixa adesão de público.
Entendemos a necessidade de implantação de uma nova cultura de consumo de produtos culturais e que isso demandará tempo. Porém ficamos felizes em ter parcerias com empresas que acreditam na cultura como fonte de entretenimento, transformação social e econômica em nosso estado.
Apoie a cultura e os artistas, participe dos shows e espetáculos teatrais, musicais, concertos, entre outros muitos eventos realizadas no Centro de Convenções de Teresina.
Importante ressaltar que a empresa DMDL investiu e é concessionária do Centro de Convenções de Teresina e a “denominação de nome” foi dada a um dos 7 espaços de eventos.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.