O suspeito de matar o representante de vendas João Rodrigues, na cidade de São Raimundo Nonato, recebeu a promessa de ganhar R$ 5 mil pela morte da vítima. E, segundo o suspeito, os mandantes do crime ordenaram que o assassinato ocorresse na frente das filhas de João Rodrigues, que são crianças. As informações foram confirmadas ao Portal ClubeNews pelo delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, nesta sexta-feira (16).
Juniel Assis Paes Landim foi preso na tarde de quinta-feira (15) no município de São Lourenço, a 20 km de São Raimundo Nonato. “A promessa era de receber 5 mil, mas chegou a receber só R$ 1 mil. O restante seria depois. Esse é um dos motivos que agrava a pena do crime de homicídio”, disse o delegado geral.
O crime aconteceu na última terça-feira (13). O delegado geral comenta que um acidente de trânsito pode ter sido uma das motivações para o assassinato ter sido encomendado. O executor do crime não tem relação com a vítima nem com o acidente em questão.
Vingança
João Rodrigues, que é esposo da Secretária Municipal de Ação Social, Valdenia Costa, se envolveu em um acidente de trânsito no qual um idoso morreu. Sobre essa ocorrência, a Polícia Civil concluiu o inquérito, mas não indiciou João Rodrigues. “O delegado desse crime concluiu que o Rodrigo não teve culpa”, acrescentou Luccy Keiko.
O Portal ClubeNews apurou que há quatro meses o cachorro da família de João Rodrigues morreu, e ele foi deixar o corpo do animal em um matagal na BR-020. Na volta, ele foi desviar de duas vacas e, segundo informações, tinha um senhor de moto no chão. João ao desviar das vacas passou por cima dessa pessoa.
“Há, de fato, essa informação. Segundo consta, a motivação desse crime teria sido um idoso que morreu em um acidente de trânsito e familiares teriam presenciado a morte, teriam sofrido com isso. O Rodrigues teria sido o culpado desse acidente, na ótica de alguns familiares. Eles queriam que acontecessem da mesma forma, que ele morresse na frente de familiares”.
João Rodrigues teria ido embora da cidade após o acidente envolvendo o idoso, mas quando saiu o laudo da Polícia Civil o inocentando, afirmando que o idoso já estava morto no momento do acidente, ele voltou para a cidade e estava levando uma vida normal.
O espaço está aberto para os familiares do idoso e para a defesa do suspeito.
CRIME
O crime aconteceu no dia 13 de setembro de 2022 e chocou a cidade de São Raimundo Nonato. A vítima, João Rodrigues, era esposo da secretária municipal de Ação Social, Valdênia Costa, e foi morto na frente das duas filhas crianças do casal.
A vítima estava em uma motocicleta com as filhas quando foi abordada pelo suspeito, que pediu para as crianças descerem da moto. No vídeo acima, é possível ver que apenas uma das filhas da vítima conseguiu descer do veículo antes dos tiros iniciarem. Eles voltavam da escola.
LEIA MAIS
Esposo de secretária é morto a tiros na frente das filhas em São Raimundo Nonato
Suspeito de matar esposo de secretária é preso em São Lourenço
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar