Thálef Santos
thalefsantos@tvclube.com
Três pessoas morreram, duas sofreram lesões graves e outras duas tiveram lesões leves em um grave acidente envolvendo um caminhão na PI-112, nesta quinta-feira (6), por volta das 7h30.
As vítimas estavam na cabine e sobre a carga de cerâmica quando um dos pneus do veículo teria estourado em uma curva fechada, mas a causa do acidente só será confirmada após a perícia.
O motorista e um companheiro que estavam na cabine sofreram apenas escoriações, mas outro passageiro que estava no mesmo compartimento não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A perícia informou que os três mortos foram identificados como Leonardo Coreana Lima, de 68 anos, José Roberto Nascimento, de 53 anos, e Marcos Lindoso de Carvalho de 37 anos.
Os sobreviventes contaram que quatro pessoas estavam na traseira do caminhão, sobre a carga. Desses, dois foram esmagados pela carga e também morreram. Os outros dois sofreram lesões graves.
Com ferimentos leves, o condutor, identificado como Gabriel Barros dos Santos, buscou ajuda em sítios próximos ao local.
O tenente Augusto César, do Corpo de Bombeiros, afirma que existem danos observados em um dos pneus do veículo, mas a causa, apresentada pelo condutor, ainda será confirmada pela perícia.
“É um material muito pesado (a carga). Possivelmente, ele perdeu a estabilidade e veio a capotar” disse o oficial. A cabine do veículo ficou parcialmente destruída e a carga ficou espalhada pela área próxima ao acostamento.
Além dos bombeiros, o 16° Batalhão da Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma equipe da Polícia Civil e Perícia foram acionados para socorrer as vítimas e investigar o caso.
A equipe de bombeiros ajudou na retirada dos três corpos das ferragens e dos escombros. Os corpos foram levados para o Instituto Legal de Medicina (IML). O tenente César explica que outras três vítimas foram encaminhadas pelo SAMU aos hospitais especializados.
Populares a chamado do condutor ajudaram os socorristas com um trator. Segundo o tenente, a posição do caminhão indica que ele partia de Teresina com destino ao município de União, a cerca de 56 Km de distância da capital.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!