O exame de identificação de idade de um dos suspeitos de participar do latrocínio do empresário Rafael Soares confirmou que ele é maior de idade.
O jovem identificado como Geovane Pereira da Silva, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal com um veículo furtado e possui processos na justiça com data de nascimento com ano de 2005 e 2002, por isso o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), solicitou o exame para verificar a idade do suspeito que confessou a participação no crime.
O delegado Francisco o Barêtta, coordenador do DHPP, informou que Geovane está apreendido em Timon, cumprindo medida socioeducativa e que vai comunicar a justiça e ao Ministério Público o resultado do exame, para que ele responda pelos crimes como maior de idade.
“O laudo do Instituto Médico Legal comprovou que ele tem cerca de 20 anos de idade, ou seja, nasceu em 2002. Agora vamos comunicar a justiça para que ele responda aos crimes cometidos nos últimos dois anos, como maior de idade”, explicou o delegado Francisco o Barêtta, coordenador do DHPP.
Sobre o crime
O empresário piauiense Rafael Soares, de 24 anos, morreu após ser baleado durante assalto que ocorreu em frente a sua casa, no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina. Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6°BPM) informaram que um dos tiros disparados atingiu Rafael na região do abdômen.
O Portal ClubeNews apurou com uma fonte ligada à família da vítima que Rafael estava tirando o carro da garagem para que a mãe pudesse sair no carro dela quando se deparou com os assaltantes que vinham de outro crime realizado próximo à residência dele.
Rafael chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Quatro suspeitos já foram presos
Na quinta-feira (6), o DHPP informou que dois suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário foram presos.
O primeiro foi preso com um carro roubado durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Já o segundo suspeito foi detido pela Polícia Militar, por suspeita de roubo. Após a prisão, ele foi conduzido para a Penitenciária de Altos.
O terceiro suspeito foi preso na sexta (7) no Maranhão e o quarto envolvido no crime é uma mulher que se apresentou no DHPP.
LEIA MAIS
Empresário é baleado durante assalto na porta de casa e morre no HUT
Dois suspeitos de envolvimento na morte de empresário estão presos
Terceiro suspeito de participar da morte de empresário é preso em Teresina
Mulher suspeita de participação no latrocínio de empresário é presa no DHPP
Carro roubado em Timon é recuperado pela PRF em Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!