4 de julho de 2025

Ônibus: Teresina vai ter passagem gratuita para eleitores no 2º turno das eleições

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 25/10/2022 15:14

Compartilhe:

Ônibus deixam as garagens e voltam a circular após fim da greve em Teresina. (Foto: Portal ClubeNews)

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) autorizou o transporte coletivo gratuito, em Teresina, na segundo turno das eleições, no próximo domingo (30). Segundo Dr. Pessoa, a Prefeitura e o Governo do Estado acordaram em garantir o exercício da democracia e o direito de voto aos eleitores com a gratuidade dos ônibus. Um decreto será publicado detalhando como a gratuidade vai acontecer aos eleitores em Teresina.

“Eu e a governadora Regina Sousa conversamos e chegamos a conclusão que devemos trabalhar unidos para termos transporte coletivo no dia da eleição no segundo turno. Todos terão o direito desse passe livre e poderão ir votar sem gastar dinheiro do seu salário”, frisou o prefeito.

O procurador Geral do Município, Aurélio Lobão, disse que o decreto que regulamenta o passe livre deverá ser publicado até quarta-feira (26). “Estamos finalizando o decreto que irá instituir o passe livre e temos a estimativa de colocar no domingo 100% da frota de ônibus funcionando”, disse.

“A prefeitura tinha uma obrigação de colocar 30% da frota, todavia, a prefeitura promovendo essa nova visão do transporte coletivo, buscando a garantia do exercício do direito de voto, estipulou, em parceria com o governo do Estado e vai executar 100% da frota com a ordem de serviço que será emitida pela Strans”, garantiu o procurador.

O superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Bruno Pessoa, reforçou a garantia da ordem de serviço com o passe livre para os eleitores.

“Todas as pessoas que saírem de suas casas no domingo de eleição terão passe livre no transporte público. As catracas estarão abertas e qualquer pessoa, seja adulto, idoso ou criança, poderá passar sem pagar”, disse.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: