
A Guarda Civil Municipal de Teresina teve o direito ao porte de arma de fogo renovado por mais 10 anos após acordo firmado entre a Prefeitura da Cidade e a Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (27), na zona Leste da capital.
O comandante da Guarda Municipal, André Viana, ressaltou a importância da assinatura do termo cooperativo e disse que a Prefeitura planeja a implementação de novos armamentos para a corporação em 2023, com a aquisição de armas longas.
“Hoje a Guarda Municipal utiliza pistolas. Para o ano que vem, a gente já tem o projeto de comprar novos armamentos. Então, era necessário esse novo acordo para dar tranquilidade, para que nos próximos 10 anos os nossos operadores continuassem utilizando o armamento dentro e fora de serviço”, garantiu.

O superintendente da Polícia Federal no Piauí, José Antônio Simões de Oliveira, disse que a GCM é importante parceira na segurança da capital e que a renovação do porte de arma vai garantir maior efetividade no dia a dia.
“Essa é uma iniciativa muito proveitosa por parte da Prefeitura em organizar e formalizar a Guarda Municipal, que a gente encara como uma parceira na atividade de segurança pública. Tem um papel de zelar pela tranquilidade. Tem um trabalho ostensivo nas praças e margens de escolas. Isso traz sensação de segurança”, disse.
Presente na solenidade, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), disse que, a partir da assinatura do termo, o Palácio da Cidade vai se movimentar para garantir a qualificação dos policiais.
“Isso é uma renovação do porte de arma da Guarda Municipal. A gente pode conversar alguma coisa no sentido de qualificar mais a Guarda no âmbito de Teresina. Também, nós estamos buscando essa qualificação com a Polícia Militar”, explicou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!