
Um homem identificado apenas como Ivan morreu em confronto com a Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (27). Ivan era suspeito de ser o autor do tiro que matou o sargento André Maia, na madrugada de quarta (26).
O policial estava em uma moto, passando pela Avenida dos Ipês, na Zona Sudeste de Teresina, quando foi abordado pelos suspeitos. Eles mataram e roubaram a arma do policial.
Nessa quarta (26), dois adolescentes e dois adultos foram presos suspeitos de participação na morte do policial. Um dos adolescentes foi liberado após a apreensão após verificar que não tinha relação com o crime.
“Por volta de 1h da manhã de hoje (27), esse indivíduo que saiu, coincidentemente no último dia 30 do sistema prisional, estava preso justamente por homicídio, ele foi localizado no Deus Quer e não aceitou a voz de prisão. (Ele) reagiu, trocou tiros e teve que ser tirado de combate. Agora o delegado Ivanilson deverá concluir o inquérito para remeter ao Poder Judiciário”, disse Francisco Barêtta, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
CRIME
O sargento da Polícia Militar, André Freitas Maia, foi assassinado com um tiro na cabeça, na madrugada de quarta-feira (26), enquanto trafegava de moto pela Avenida dos Ipês, na Zona Sudeste de Teresina.
Segundo o delegado Francisco Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a equipe foi acionada por volta de 1h. O sargento estava fardado e retornava para casa após participar da Operação Metatron, que realiza blitz e fiscalizações em diversas zonas da capital.
A vítima estava com colete à prova de balas, mas foi baleada na cabeça, região que fica descoberta pelo equipamento de proteção.
PRESOS
Dois homens foram presos e dois menores apreendidos suspeitos de envolvimento no assassinato do sargento André Freitas Maia. Um dos adolescentes foi liberado após a apreensão após verificar que não tinha relação com o crime.
O major Audivan Nunes revelou que as diligências iniciaram ainda na madrugada e que os policiais foram prendendo um por um até chegar ao local onde estavam escondidos as armas, na Vila São Raimundo, zona Sudeste de Teresina.
O delegado Barêtta detalhou as prisões. “Foram feitos autos de prisão em flagrante de dois maiores e a apreensão de um menor porque o outro foi constatado que não tinha participação e foi liberado”.
ARMAS
O major contou que o sargento foi morto com uma arma de fabricação caseira, apreendida com a arma do sargento, roubada após o homicídio.
MATÉRIA RELACIONADA
Suspeitos de matar sargento da PM são presos em menos de 12 horas após o crime
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!