
Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com
O motociclista Evanildo Pereira da Rocha perdeu a moto durante a chuva, na manhã desta sexta-feira (4), na cidade de Floriano. A moto estava estacionada em uma calçada próximo a um posto de combustível, no Centro da cidade, mas sumiu ao cair em uma cratera que abriu no local, após a terra ceder com a força da corrente de água que passa no local.
Evanildo conta que chegou ao local antes da chuva e estacionou a moto na calçada. Em seguida, se protegeu da chuva no posto de combustível, de onde vigiava o veículo. “De repente, quando a chuva engrossou, eu não consegui visualizar a moto. Achei estranho e quando me aproximei estava a cratera aqui”, disse o trabalhador.
O instrumento de trabalho do motociclista foi encontrado a 500 metros do local em um córrego. “Prejuízo grande. Não sei se está muito danificada, se vai prestar, mas está lá no banco de areia. Não tem o que fazer. A água estava muito forte, estava com medo”, reclama.
Confira um vídeo do local onde a motocicleta caiu:
MAIS OCORRÊNCIAS
Além da moto perdida, outras ocorrências relacionadas às chuvas foram registradas na cidade de Floriano. O teto de uma clínica particular, também no Centro da cidade, desabou. A entrada de uma escola municipal, no bairro Simbaíba Velha, foi invadida pela água.
A Defesa Civil do Município constatou dez pontos de alagamentos em Floriano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foram registrados 87 milímetros de chuva. A chuva apresentou riscos, mas não feriu pessoas.
O coordenador municipal de proteção da Defesa Civil, Pablo Henrique dos Santos Barbosa, afirma que a chuva foi atípica e deve ser um caso isolado, mas as regiões do Cais, o bairro Matadouro, Irapuá e São Borja serão monitoradas.
“São os pontos mais críticos do nosso município. Houve um grande volume por conta da elevada precipitação da chuva”, explica. O órgão pede à população que seja mantido o estado de alerta ao sair nas ruas.
PREVISÃO – FLORIANO
De acordo com a previsão do tempo da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) do Piauí, as chuvas devem ficar ainda mais intensas, principalmente no Sudeste e Sudoeste. Todas as regiões do estado registram dados que apontam pancadas de chuvas, isoladas ou não, até o domingo.
A Semar relata que a intensidade das precipitações deve diminuir apenas no domingo (6), ainda com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, com mais força nas regiões do Centro-sul, Sudeste e Sudoeste do estado.
*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
LEIA MAIS:
Floriano: ruas alagadas, moto cai em bueiro e teto de clínica desaba durante chuva