
O ufólogo Gary King, natural do Reino Unido, virá a Teresina para participar do 2º Fórum Internacional de Ufologia e Espiritualidade do Piauí, que acontece de 11 a 13 de novembro.
Com participações frequentes em documentários de canais como History Channel, Discovery Channel, National Geographic e BBC, o pesquisador se debruça há anos a estudar o fenômeno dos agroglifos, que são os círculos que aparecem misteriosamente em plantações por todo o mundo.
Gary King adianta alguns dos indícios que corroboram a tese de que as formações nas plantações não são feitas pelo homem. “A maioria delas aparece em quatro, cinco horas de escuridão completa, enquanto as demonstrações feitas pelo homem levam entre 24 horas e sete dias para serem concluídas, e isso é sempre feito em plena luz do dia”.
Para King, outro fator é a condição da colheita colocada. “Nos exemplos feitos pelo homem, a colheita é sempre severamente quebrada e danificada, enquanto os fenômenos genuínos não mostram nenhum sinal de dano à vegetação. Círculos genuínos também não são realmente circulares, eles estão normalmente em terreno irregular, então, para fazê-los parecer como círculos de cima, eles são ovais ou em forma de ovo para permitir a topografia da terra”, explica.
O ufólogo pontua que o fenômeno dos agroglifos começou em Wiltshire, no Reino Unido, em 1980 e, desde então, se espalhou pelo mundo com mais de 7.000 formações registradas até o momento. “Durante a pandemia, as formações continuaram a aparecer, até mesmo uma que fazia referência à própria pandemia”, revela.
O 2º Fórum Internacional de Ufologia e Espiritualidade do Piauí acontecerá no Centro de Convenções do Atlantic City, e reunirá ufólogos e espiritualistas de renome nacional e internacional. Os interessados em participar do evento podem adquirir seus ingressos através do site ufopiaui.com.br, onde também está disponível toda programação. Além da modalidade presencial, também há possibilidade de adquirir o ingresso online para assistir ao evento ao vivo de onde o participante estiver.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
