Um homem de 25 anos foi preso em flagrante pelos crimes de sequestro e abuso sexual envolvendo uma adolescente de 13 anos na cidade de Paulistana. A Polícia Civil do Piauí informou que a prisão aconteceu na quarta-feira (30) após um familiar da vítima denunciar o caso à Delegacia Regional da cidade.
O suspeito passou por audiência de custódia e foi encaminhado à penitenciária na cidade de Picos após ter a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele está à disposição do Judiciário.
O Portal ClubeNews apurou que alguns familiares aceitavam o relacionamento dos dois, mas um dos parentes não concordava, entedia ser crime e por isso denunciou a situação aos policiais.
O suspeito – identificado pelas iniciais S.G.P. – foi autuado “pelo o crime de Subtração de Criança ou Adolescente ao poder de quem o tem sob sua guarda (previsto no Art. 237 da Lei Nº 8.069/1990 – Estatuto da criança e do adolescente)” e por estupro de vulnerável (previsto no Art. 217 da Lei Nº 12.015).
Segundo a Delegacia Regional de Paulistana, a equipe recebeu a informação, na última quarta-feira (30), de que a adolescente saiu de casa há pelo menos uma semana e ainda não tinha retornado à residência da família.
“De acordo com as informações, a família teria pedido para S.G.P levar a adolescente de volta para casa, situação ao qual o indivíduo se negou. Localizado o local onde autor e a vítima se encontravam, uma equipe da Delegacia de Paulistana se direcionou até o local indicado”, informou a polícia.
O suspeito e a vítima foram encontrados no local indicado. “Durante procedimento, foi averiguado que S.G.P também mantinha relações sexuais com a adolescente de apenas 13 anos, configurando o estupro de vulnerável”.
“A Polícia Civil, através da Delegacia de Paulistana, aproveita o momento para alertar que o envolvimento com menores de 14 anos é proibida pela legislação penal, em seu Art. 217-A, caracterizando o estupro de vulnerável, estando a Polícia Civil vigilante a tais fatos para efetuar as diligências necessárias se apuradas tais condutas delitivas”, pontuou.
O espaço está aberto para a defesa do suspeito.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram