
Uma missa celebrou os 50 anos da TV Clube na manhã desta segunda-feira (12) na sede da emissora, na avenida Valter Alencar, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina (PI).
Presidida pelo padre Tony Batista, ele comentou que acompanha a história da emissora há décadas e que sua trajetória também foi escrita por ele. “Que a TV Clube seja sempre lembrada como a emissora construtora da paz”, disse.
Durante a homilia, o sacerdote destacou a trajetória inspiradora do professor Valter Alencar por colocar ao ar a primeira emissora de TV do Piauí. A TV Clube “nasceu” no dia 3 de dezembro de 1972.
O padre relembrou a memória do diretor de Imagens, Magno Bonfim, que faleceu em março de 2023. “O maior acervo de imagens minhas é feita pelo Magno, sobre tudo das Caminhadas da Fraternidade”.
A missa foi acompanhada pela família do professor Valter Alencar, colaboradores da emissora e convidados especiais.
Filhos de Walter Alencar, os conselheiros Segisnando Alencar, Lúcia Alencar e Teresa Alencar estiveram presentes. Eles agradeceram o esforço e o apoio de todos os colaboradores ao longos de cinco décadas.
Após a celebração, a emissora homenageou nomes que ajudaram a fazer da TV Clube “A Força de um Ideal”. Em vida foram agraciados Aramis de Oliveira Gonzaga, João Eudes Ramos, Josafan Bonfim Moraes Rego, Raimundo Nonato de Albuquerque e Padre Tony Batista. In memoriam, Raimundo Nonato Silva.
Emocionada, Lúcia Alencar declarou que sempre buscar os passos do pai, fazendo uma emissora que preza pela Educação e pela Cultura, por exemplo, além de sempre ter gratidão. “A gente vai levando para frente. Não vou viver os outros 50, mas quero uns 10 anos”, disse brincando.
Segisnaldo Alencar acrescentou que ‘hoje é um dia de muita emoção, de muita emoção e gratidão. Muito obrigada a todos”.







Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!