Um homem – identificado pelas iniciais A.R.S. – foi preso, nesta quarta-feira (18), após apedrejar e atropelar uma mulher no dia 18 de dezembro de 2022.
A agressão foi registrada por uma testemunha que, inicialmente, gravava o casal discutindo em via pública, próximo ao carro. A violência aconteceu no bairro Gurupi, na zona Sudeste de Teresina.
A delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio, informou ao Portal ClubeNews que o rapaz não aceitava o fim do relacionamento.
“Eles são ex-namorados. Eles tiveram uma relação de cinco meses. Segundo a própria vítima, devido aos ciúmes e várias brigas, o relacionamento teve fim; e ele, aparentemente, não lidou bem com o fim do relacionamento”.
Sobre a violência, a delegada comentou que “o autuado teria através de um paralelepípedo provocado diversas lesões na cabeça da vítima. E, depois que ela desmaiou, ele com o carro passou por cima dela, mas felizmente ela não foi a óbito”. Ela foi socorrida, sobreviveu aos ataques e já está em casa.
A.R.S. foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporário pelo crime de tentativa de feminicídio. Ele estava escondido no Povoado Taboquinha, zona rural de Teresina, na casa de familiares.
A investigação foi presidida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher/Sudeste e o Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O cumprimento do mandado de prisão teve apoio operacional da Gerência de Polícia Especializada (GPE).
“Hoje, ela está bem. Inclusive, quando ela se recuperou já tinha sido ouvido pela DEAM Sudeste, que iniciou as investigações, e posteriormente veio ao DHPP para esclarecermos já que iriamos dar continuidade (à investigação)”, disse.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.