8 de julho de 2025

Pais de criança morta a tiros são investigados por duplo homicídio

Redação

Publicado em 23/01/2023 13:00

Compartilhe:

DHPP (Foto: Emanuel Pereira)
DHPP (Foto: Emanuel Pereira)

Os pais da criança de dois anos que morreu baleada são suspeitos de participar de um duplo homicídio, no dia 4 de julho de 2022, no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina.  Além dos assassinatos, a ficha criminal do pai, Josemir Barbosa dos Santos, de 49 anos, tem registro de tráfico de drogas e envolvimento com facções criminosas.

A mãe da criança morta, que está foragida, também é investigada pelo duplo assassinato no ano passado. Contra ela, a polícia tenta cumprir um mandado de prisão.

Josemir seria o alvo dos assassinos, mas os tiros também atingiram a criança, na tarde de domingo (22), no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina. Ele também foi baleado nas pernas e nas costas, mas, até o momento, resiste aos ferimentos e está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

No cenário, o pai estava acompanhado por duas crianças, mas somente uma foi atingida pelos disparos.“Ele relatou que estava lavando o carro, e as crianças estavam próximas, quando apareceu um veículo, de cor prata, e os indivíduos de dentro começaram a efetuar disparos de arma de fogo”.

“Ele correu na hora, mas foi atingido nas costas e nas pernas. A criança sofreu um disparo no peito, ambos foram socorridos, mas a criança faleceu em seguida”, disse o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Delegado Genival Vilela (Foto: Emanuel Pereira)
Delegado Genival Vilela (Foto: Emanuel Pereira)

DUPLO ASSASSINATO 

Sobre o duplo assassinato, o delegado ainda não descartou uma possibilidade “acertos de contas”. Quatro pessoas são investigadas e relataram legítima defesa. Dos suspeitos, a polícia civil já cumpriu dois mandados, um deles contra o pai da criança baleada. Assim que tiver alta, Josemir deve ir direto ao sistema penitenciário.

“Ele tinha um mandado de prisão em aberto. Ele era procurado pela nossa equipe, e foi encontrado só agora. Na ocasião, em julho do ano passado, ele, com a mulher dele, mais outro casal, assinaram dois indivíduos. O caso já está na Justiça. Foi comprovado que os dois casais tiveram envolvimento com essas duas mortes. Havia mandado de prisão contra quatro pessoas, foram cumpridos dois mandados”, disse o delegado.

No domingo (22), quando pai e filho foram baleados; outro homem, de aproximadamente 35 anos, foi baleado na região do tórax, na praça do Itaperu, na zona Norte de Teresina, próximo onde ocorreu o primeiro tiroteio. O DHPP investiga se existe uma relação entre os dois crimes, por serem na mesma região.

 

LEIA MAIS 

Criança de dois anos morre vítima de bala perdida na zona Norte de Teresina

 

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias