28 de julho de 2025

Piripiri reduz 67% nos casos de mortes violentas, diz Segurança

Redação

Publicado em 06/02/2023 13:06

Compartilhe:

Foto: Polícia Civil do Piauí

A Superintendência de Operações Integrada, da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, divulgou o resultado dos 30 primeiros dias de ações concentradas na cidade de Piripiri, região Norte do estado, após uma “onda de violência” acontecer no município, envolvendo mortes violentas e brigas entre facções criminosas.

O relatório da superintendência aponta, segundo a Secretaria de Segurança,  que “o número de homicídio registrado em janeiro de 2022 foi de 03 (três) MVIs (mortes violentas intencionais); já neste ano de 2023, no mesmo período, foi registrado 01 (um) caso, totalizando uma redução de 67% no número de mortes violentas”.

O superintendente de Operações Integrada da SSP/PI, delegado Mateus Zanatta, comenta que a missão de pacificar o município aconteceu no início do mês de janeiro.

“Hoje estamos com mais de 30 dias sem homicídios, apenas com registros de outros crimes sem maior potencial ofensivo. Vamos continuar mantendo as equipes de policiamento ostensivo e investigativo na cidade”, disse.

Superintendente de Operações Integrada da SSP/PI, delegado Mateus Zanatta – Foto: SSP

OUTROS DADOS 

Sobre o número dos crimes de roubo e furto, a Segurança registrou “uma queda de 50% em Piripiri”, pois, “no ano passado foram contabilizados 26 contra 13 registros em janeiro deste ano”.

“Ainda segundo os dados, foram cumpridos mais de 20 mandados de busca e apreensão; 19 mandados de prisão; 56 motos e 09 veículos abordados; 220 pessoas foram abordadas”.

Agora, a operação – em parceria com demais policiais – deve se expandir para o resto do estado.  “Essa foi a nossa primeira ação concentrada e os resultados nos mostra que o trabalho foi muito positivo na região. O nosso próximo passo é expandir a operação para todo o Piauí”, declarou o secretário de Segurança, Chico Lucas.

A operação foi realizado por policiais da Força Estadual de Segurança Pública, Polícia Civil e Política Militar.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

Leia também: