7 de julho de 2025

Suspeito de stalkear e agredir ex-companheira é preso em Colônia de Gurgueia

Redação

Publicado em 07/02/2023 17:14

Compartilhe:

Stalker é preso pelo crime de perseguição e agressão contra a mulher em Colônia de Gurgueia (Foto: Divulgação)

Isadora Cavalcante e Emanuel Pereira*
isadora.cavalcante@tvclube.com.br

Um homem, identificado pelas iniciais J.D.L dos S, foi preso por praticar violência doméstica contra a ex-companheira no município de Colônia de Gurgueia.

Antes da agressão, a vítima foi perseguida em ambiente virtual (stalking), porque o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.

Conforme o delegado Arão Lobão, a mulher afirmou que o ex-companheiro era muito ciumento. Com o término do relacionamento, ele começou a ameaçá-la por meio de aplicativos de mensagens.

“A vítima também contou que se sentia constantemente vigiada e não se sentia segura para se relacionar com outras pessoas nem para se locomover na cidade”, disse.

O delegado também relata que ela levou puxões de cabelo, chutes e socos e na região da cabeça. A mulher foi tão agredida que desmaiou. Familiares da vítima denunciaram o crime e ela compareceu à delegacia.

O suspeito estava foragido, mas foi preso no último dia 24 de janeiro. Ele foi indiciado pelos crimes de stalking e violência doméstica.

Stalking: o que é?

O termo Stalking vem do inglês e significa “caçar” ou “perseguir obsessivamente”. O stalking pode ser definido como a perseguição de uma pessoa por outra, seja fisicamente ou através da internet.

No Brasil, o ato de stalkear é crime desde 2021, através da Lei 14.132, e possui pena que pode variar de seis meses a dois anos de reclusão, além de multa.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

Leia também: