27 de julho de 2025

Teresinenses trocam máscaras de proteção pelas de Carnaval

Emanuel Pereira

Publicado em 10/02/2023 15:27

Compartilhe:

Máscaras de Carnaval (Foto: Emanuel Pereira/Portal ClubeNews)

Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br

Após dois anos sem realizar a maior das festas populares – devido à pandemia da Covid-19 -, os teresinenses vão poder substituir as máscaras de proteção pelas máscaras de Carnaval.

Um dos itens mais tradicionais da folia de momo já está presente nas prateleiras do comércio da cidade, em diversos modelos e cores. Ainda que não seja tão procurada como nos Carnavais de outrora, este artigo ainda atrai o público pela beleza e sofisticação.

A Amanda Silva trabalha há oito meses em uma loja de acessórios no Centro da capital. Ela afirma que o investimento da empresa em máscaras carnavalescas teve um resultado satisfatório.

“A procura por esse item é constante, especialmente porque os tradicionais bailes de Carnaval, onde as pessoas usam as máscaras, voltaram a se realizar neste ano”, disse.

Segundo a vendedora, o fluxo de clientes na loja aumentou cerca de 80%, se comparado ao último mês de janeiro. A maioria dessas pessoas adquire as máscaras porque é um item versátil. É possível usá-lo tanto no rosto como para a decoração de ambientes.

“A clientela procura como acessório para utilizar nas festas, blocos e bailes carnavalescos. Mas tem muita gente que compra com o intuito de decorar a casa ou o local de trabalho”, afirmou.

Os foliões tiveram de usar máscaras de proteção facial nos últimos três anos, como medida de prevenção contra o coronavírus. No Carnaval 2023, vale a pena usar este item, mas de um jeito diferente.

Em vez de esconder sorrisos, as cores e o brilho das máscaras carnavalescas vão expressar a alegria de quem esperou três longos anos pelo retorno da maior festa popular do Brasil.

A máscara é um dos acessórios mais tradicionais do Carnaval (Foto: Emanuel Pereira/Portal ClubeNews)

*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

Leia também: