Usuários da linha 623 – Mário Covas/ Miguel Rosa/ Shopping que atende os bairros Mário Covas, Angelim, Dignidade, Parque Vitória e Loteamento João Paulo, denunciam a escassez de veículos para atender a demanda, bem como o cancelamento da linha que passa às 05h30.
De acordo a auxiliar de serviços gerais Isabel Lucena, o ônibus que é da empresa Transcol, sai do bairro Mário Covas às 06h e segue para os demais bairros.
Ela conta que a demanda de usuários é muito grande pois é o horário em que estudantes e trabalhadores mais utilizam.
“Todas as paradas tem muitas pessoas, são estudantes, pessoas que trabalham, todo mundo pega esse ônibus nesse horário. Ele é o único e ainda é Miguel Rosa/ Shopping. As pessoas que trabalham na Barão tem que ir a pé, pois não tem outro. O que passa lá só começa a rodar depois de 7h da manhã, não tem condição de quem estuda e trabalha pegar”, conta.
Além disso, ela destaca que o ônibus demora mais de duas horas para rodar novamente e que aos domingos e feriados ele não passa de jeito nenhum, deixando a população desassistida e refém de transportes por aplicativo para que possam se locomover.
A reportagem entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) que informou que a questão das linhas e determinação de frota são responsabilidades da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e destaca que a empresa está cumprindo a ordem de serviço estabelecida.
“O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que a empresa responsável pela operação das linhas está cumprindo as Ordens de Serviço e tem aprovado o aumento de viagens na região. A cobertura de operação na zona sul está em crescimento e após o carnaval, os serviços devem ser normalizados quanto ao quantitativo de frota para 220 ônibus em toda cidade.”
Já a Strans afirmou que a ordem de serviço estabelecida para a linha 623 – Mário Covas via Miguel Rosa/Shopping são de dois veículos para atender a demanda da região e que a ordem não está sendo cumprida pela empresa Transcol, que é responsável pela linha.
Leia a nota na íntegra:
“A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que a ordem de serviço emitida para a linha 623 (Mário Covas via Miguel Rosa/Shopping) são de dois (02) veículos para atender a demanda da região.
A Strans esclarece que através de fiscalização realizada foi verificado o descumprimento da ordem de serviço da empresa Transcol, que é responsável pela linha 623, por essa razão os usuários são penalizados pela empresa que não cumpre o quadro de horário determinado pela Strans e vem colocando apenas um veículo nesta linha, onde deveriam ser dois.
Por fim, a fiscalização realiza as medidas administrativas que são necessárias e vai continuar cobrando o cumprimento da ordem de serviço para que os usuários não sejam prejudicados.”
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.