O francês Malik Tony Roy, de 47 anos, se tornou réu no processo de difamação contra a modelo piauiense Rayanne Adorno. O homem está preso desde julho de 2022 após perseguir a ex-namorada nas redes sociais.
A denúncia feita pelo Ministério Público e encaminhada ao 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina foi aceita pela Justiça no dia 25 de janeiro de 2023.
O juiz do caso determinou que Malik Tony Roy, que está recolhido no Complexo Penitenciário Vale do Itajaí, em Santa Catarina, tenha direito de resposta à acusação, por escrito, no prazo de 10 dias.
Entenda o caso
O francês Malik Roy é acusado de perseguir, ameaçar e ofender a modelo Rayanne Adorno após o fim do relacionamento dos dois, no ano de 2019. Ela denunciou o ex à Polícia Civil do Piauí.
“Durante esses três anos foi bem cansativo. Eu recebia mensagem todo dia de alguém falando que ele estava mandando mensagem. Ele não só me atacava, mas também atacava e cansava outras pessoas”, conta.
O ex-companheiro também fazia publicações de ódio e racistas envolvendo a modelo para pessoas que ela não conhecia.
“Primeiro, quando ele mandava mensagem para as pessoas, ele mandava só aos meus amigos mais próximos, minha família. Depois, isso foi se expandindo. Ele começou a encontrar amigos em comum dos meus amigos, foi abrindo o leque até chegar em pessoas que nunca me viram, nem pelas redes sociais, nem nada. [Essas pessoas] começaram a receber mensagens dele me difamando, com mensagens racistas, ele não fazia questão de esconder, deixava bem claro que eram mensagens de ódio”, disse Rayanne em entrevista anteriores.
LEIA MAIS:
Francês suspeito de perseguir modelo piauiense é preso em Santa Catarina
“Estou aliviada”, diz modelo perseguida virtualmente durante 3 anos pelo ex-namorado
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.