
Isadora Cavalcante*
isadora.cavalcante@tvclube.com.br
O cachorro vira-lata Spike acompanhou o velório e sepultamento de seu dono Rafael Nunes de Oliveira, piauiense que foi uma das vítimas do deslizamento de terra, durante temporal, no Litoral Norte de São Sebastião (SP). As cerimônias ocorreram na manhã desta quarta-feira (1) em São Pedro do Piauí. O animal permaneceu, entre os familiares e amigos da vítima, ao lado do caixão de seu dono.
Jessica Nunes contou sobre a relação com o irmão Rafael. “Ele foi para São Paulo porque tinha o sonho de ajeitar a nossa casa, onde nascemos. Ele era um irmão muito carinhoso. Eu falei com ele às 21h, no dia da tragédia, ele estava muito otimista, daí depois mandei a última mensagem e ele não viu mais”, relatou.
Animais de estimação na tragédia

Outro caso de fidelidade animal aconteceu com a piauiense Neide da Silva Paes Landim, sobrevivente da tragédia, que teve sua cachorrinha Dora, perdida durante o temporal no Litoral de São Sebastião.
A família da piauiense já não tinha esperança de encontrar a cachorra Dora em meios aos escombros. No entanto, seu marido retornou ao local da tragédia e encontrou o animal, da raça Dachsund, ilesa escondida em guarda-chuva.
Segundo Neide, Dora não estava suja de lama e sem ferimentos. O filho da piauiense ficou feliz em ter a cachorrinha de volta.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
LEIA MAIS:
Sonhava em reformar sua casa de infância, diz avó de piauiense que morreu soterrado em SP
Últimos piauienses mortos soterrados em SP são velados em São Pedro do Piauí
“Deus salvou. É a nossa herança”, diz avó de criança que perdeu os pais após casa desabar em SP
Piauienses estão entre os mortos soterrados da tragédia no Litoral de São Paulo
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
