
Isadora Cavalcante*
isadora.cavalcante@tvclube.com.br
A cachorra Lua, do médico Mateus Nunes de Carvalho, que faleceu vítima de um grave acidente de trânsito na BR-343, foi encontrada na manhã desta sexta-feira (3), ao retornar para o local do acidente em busca pelo tutor.
Raíssa Nery, esposa do médico, contou ao Portal ClubeNews que na quinta-feira (2) foi realizado a busca pela cadela nos povoados próximos, mas ainda não haviam sinal da Golden Retriever.
“Eu acredito que Mateus a guiou de volta pra lá! Amanhã de manhã eu vou receber meus 4 bebês que ainda estão em parnaíba, as outras duas que ficaram no carro já estão em casa”, disse Raíssa emocionada com o resgate de Lua.
A prima de Mateus, Fernanda Nunes, contou que a cachorra foi encontrada por amigos da família que moram próximos ao local do acidente.
“O casal amigo chegaram a levar cães farejadores na esperança de encontrar a Lua, mas não acharam nada (ontem). Eles tem uma fazenda em Buriti e estava retornando a Parnaíba (hoje). Ao passar pelo local do acidente, ela [Lua] estava lá”, disse ao Portal ClubeNews.
Fernanda contou que Lua não estava com ferimentos graves, mas apresentou muita fome e sede. O animal foi levado ao médico veterinário e depois vai se juntar aos demais cachorros que estava no dia do acidente.
A família ficará em Parnaíba até a missa de sétimo dia do médico Mateus Nunes, quando retornará com os animais para Teresina.
A busca
Nesta semana, a família do médico fez um apelo nas redes sociais em busca da golden retriever que desapareceu após o acidente. Além da cadela Lua, o médico também transportava outros cinco cachorros, sendo três chihuahua e duas vira latas.
No momento do acidente os animais se dispersaram, mas todo foram encontrados em locais diferentes, nas proximidades do quilômetro 56 em Buriti dos Lopes, exceto Lua.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
LEIA MAIS
Cadela de médico que morreu na BR 343 sumiu após acidente; família faz apelo
Médico de 28 anos morre em acidente na BR-343 em Buriti dos Lopes
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram