
Teresina registrou dois homicídios na tarde desta sexta-feira (17). Um jovem, estudante de Direito, de 22 anos foi morto com um tiro no pescoço ao reagir a uma tentativa de assalto na Vila Samaritana,bairro Satélite, zona Leste de Teresina.
Segundo testemunhas, a vítima identificada como João Pedro Teixeira dos Santos, estava em uma motocicleta quando foi abordada por dois homens que tentaram roubar a sua moto. Ele negou entregar o veículo e foi alvejado.
“Preliminarmente, temos um caso de latrocínio. Dois indivíduos em uma moto, de capacete, chegaram e abordaram esse cidadão. Um cidadão de bem, pelo que foi apurado. Eles tentaram tomar a moto dele, que teve um esboço de reação e acabou por resultar nisso. A Polícia Militar está empenhada, em diligências e com certeza os criminosos serão localizados” , informou o sargento Edivaldo, do 5° Batalhão da Polícia Militar
Os suspeitos fugiram após atirar no pescoço do rapaz, que trabalhava com o pai em uma empresa de cosméticos e estava a caminho de uma entrega quando o crime aconteceu. Segundo o pai, o jovem estava prestes a concluir o curso de e completaria 23 anos no dia 21 deste mês.
O segundo assassinato aconteceu na zona Norte, a vítima identificada como Alexsandro lima Pereira de 39 anos foi morta a tiros dentro de casa, na avenida Boa Esperança na Vila Santo Afonso.
Segundo informações da Polícia Militar, dois suspeitos chegaram ao local em uma moto e atiraram contra vítima e que o crime tem características de execução.
Ainda de acordo com a PM, a vítima era alcoólatra e fazia tratamento para dependência química. Ele estava entrando em casa quando os suspeitos chegaram e atiraram contra ele.