
Atualizada às 10h50
Carlienne Carpaso e Tiago Mendes (TV Clube)
carliene@tvclube.com.br
O suspeito de matar a ex-companheira em um posto de combustível na cidade de Parnaíba (PI) foi preso no estado do Ceará, na manhã desta quinta-feira (13). A principal linha de investigação é a do suspeito não aceitar o fim do relacionamento.
Marcos Gustavo Laviola Nobre foi localizado pela Polícia Militar do Ceará, na localidade Santa Teresinha, na cidade Graja (CE), distante 144 km da cidade onde o crime aconteceu, na última terça-feira (11).
Aline Vasconcelos da Silva, de 32 anos, foi morta a tiros, em um posto de gasolina, localizado na BR-402, no município de Parnaíba, litoral do Piauí.
PRISÃO
A Polícia Militar do Ceará informou ao Portal ClubeNews que o suspeito chegou a trocar tiros com a equipe do Raio, que realizou a prisão. Inicialmente, Marcos será levado para a Delegacia de Camocim (CE).
“Ele chegou a trocar tiros com a composição do Raio antes de ser preso, em Granja, tentando fugir. Conseguiu se evadir em um matagal, mas depois a polícia conseguiu prendê-lo. Ele ficou lesionado no braço, foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas sem gravidade. Está sendo autuado”, informou a assessoria de comunicação da PM-CE.
O tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante da Polícia Militar (PM) em Parnaíba, informou que antes de ser preso o suspeito roubou uma moto para continuar a fuga.
“Ele tinha tentado pegar um ônibus para Fortaleza em Camocim, mas ele não conseguiu porque foi identificado. Ele conseguiu sair e roubar uma Biz (modelo de motocicleta). Nós tivemos notícias dele já em Granja. Ele foi preso”.
O CRIME
Aline trabalhava há dois meses em um supermercado e o crime ocorreu quando a vítima saiu do trabalho para almoçar e parou em um posto de gasolina para aguardar a pessoa com que estava abastecer uma motocicleta.
O assassinato aconteceu no dia 11 de abril de 2023, na cidade de Parnaíba. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, Marcos Gustavo Laviola Nobre.
No mesmo dia do crime, dois homens foram presos suspeitos de dar apoio ao ex-namorado. As primeiras prisões aconteceram na cidade de Chaval, no Ceará.
Segundo a Polícia Civil, Marcos – suspeito de atirar na vítima – é foragido da justiça do Ceará, cometeu latrocínio em novembro de 2013, em Fortaleza, e foi condenado em 2014, na 2° vara das execuções penais da capital cearense.
Conforme o tenente-coronel Erisvaldo Viana, da Polícia Militar (PM), a motivação do assassinato foi a insatisfação o indivíduo com o término do relacionamento. Câmeras de segurança ajudaram a identificar o suspeito.
LEIA MAIS