29 de julho de 2025

Polícia Militar desarticula princípio de motim no CEM em Teresina

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 21/04/2023 14:18

Compartilhe:

Centro Educacional Masculino (CEM) (Foto: Fernando Brito/G1)

A Polícia Militar do Piauí conteve um princípio de motim, na noite de quinta-feira (20), no Centro Educacional Masculino (CEM), na zona Norte de Teresina. Ao menos oito menores tentaram iniciar uma rebelião, que logo foi contida pelos policiais.

Os jovens geraram tumulto e tentaram quebrar celas e as paredes do local. De acordo com a PM, cinco reeducandos já são maiores de idade. Todos os oito jovens foram levados para a Central de Flagrantes. Segundo a Polícia Militar, a situação encontra-se controlada.

No mês de março, 11 jovens iniciaram um motim no local. Na época, a Secretaria de Assistência Social (Sasc) informou que quatro deles tinham entre 18 e 19 anos. O fato também foi controlado com o apoio da Polícia Militar.

Por meio de nota, a Sasc informou que a estrutura física das celas não foi danificada e foi registrado um Boletim de Ocorrência.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos informa que na noite da última quinta-feira (20) oito adolescentes de uma ala do Centro Educacional Masculino-CEM, em Teresina, fizeram ameaças a outros internos de uma ala próxima. E para evitar problemas, a coordenação do CEM acionou a Polícia Militar, para fazer preventivamente uma revista dentro da Unidade e conter os internos.

A Sasc informa que não houve danos na estrutura física do prédio e nem feridos. E como entre os internos envolvidos nas ameaças, há cinco maiores de idade, foi registrado Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes em Teresina.

No CEM há atualmente 65 adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.

Leia também: