
Um corpo, ainda não identificado, foi encontrado em uma estrada de terra no bairro Morros, zona Leste de Teresina, na manhã desta quinta-feira (27). A Polícia Civil informou que se trata de um rapaz de pele escura com uma “lesão contundente na cabeça” que pode ter sido provocada com uma pedra.
Equipes da Polícia Militar, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Polícia Científica foram acionadas ao local. O delegado Divanilson Sena, do DHPP, afirmou que a Perícia Criminal ainda não verificou o corpo, mas a polícia acredita que o homicídio tenha ocorrido há cerca de dois ou três dias.
A perícia deve apontar também se o corpo foi deixado lá ou se o homicídio aconteceu no local. “Aparentemente houve apenas essa lesão na cabeça, nenhum disparo de arma de fogo foi identificado no corpo”, completou o delegado.
RECONHECIMENTO
Uma pessoa que disse conhecer a vítima foi até o local para ajudar na identificação do corpo, que seria um jovem de 17 anos desaparecido desde o dia 24, segundo o capitão Calisto, do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Ela teria reconhecido a vítima pelas tatuagens no braço, mas ficou em dúvida sobre uma tatuagem de cruz na região do ombro. O oficial explicou que, neste caso, o corpo será levado ao Instituto Médico Legal (IML), e exames por DNA poderão comprovar a identidade do rapaz.
Quem o reconheceu deve levar ao IML identidade ou outros documentos do desaparecido para o reconhecimento.