
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), não economizou críticas à administração do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), e disse que a capital precisa de “um novo gestor público”.
“Teresina precisa urgentemente de um novo gestor público, que cuide de Teresina, melhore a vida da população em todas as áreas, como saúde, segurança, assistência social, empregos”, disparou o deputado em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (27).
Nos bastidores, Franzé Silva busca viabilizar o próprio nome para concorrer ao Executivo Municipal. O PT tem à disposição quatro nomes para o pleito de 2024: os deputados estaduais Fábio Novo, Vinícius Nascimento e Franzé Silva, e o deputado federal Merlong Solano.
Bloco aliado
O parlamentar fez referência à gestão do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) e comentou a relação de políticos de mandato filiados ao PT que integram a atual gestão. Em Teresina, os vereadores Dudu Borges e Elzuila Calisto integram a base aliada.
“O PT é um partido de diálogo, de debates. No momento oportuno, chegaremos a um consenso sobre quem sai e quem permanece na base no prefeito”, afirmou Franzé.
Eleições 2024
Mirando as eleições municipais de 2024, Franzé Silva defendeu a busca de aliados para reforçar a chapa de oposição ao Palácio da Cidade. Na avaliação do deputado, o partido não obteve êxito na capital nos últimos pleitos por “andar sozinho”.
“O PT nunca conseguiu ganhar eleições em Teresina porque vinha isolado. Sozinho, não ganha eleição. Precisamos ampliar a base, trazer outros partidos, trazer a sociedade, para, juntos, construirmos uma nova cidade”, defende.
LEIA TAMBÉM: