Dr. Pessoa deve ficar 30 dias sem apoiar o pé no chão após cirurgia

O médico ortopedista, vereador Leonardo Eulálio, explicou os procedimentos realizados na cirurgia

Prefeito Dr. Pessoa (Foto: divulgação/ redes sociais)

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), deve ficar ao menos dois meses com o pé imobilizado após a cirurgia de reparação do tendão de Aquiles. Nesse período, o prefeito ficará 30 dias sem poder apoiar o pé no chão.

O médico ortopedista, vereador Leonardo Eulálio (PL) – que participou do procedimento cirúrgico realizado na terça-feira (25) – explicou que a recuperação deve demandar maior tempo em virtude da idade do gestor, de 76 anos.

“Foram feitos os exames pré-operatórios e foi encaminhado para a ressonância. Foi constatada a ruptura do tendão de Aquiles. Encaminhamos para o centro cirúrgico, onde foi feita uma cirurgia para a reparação do tendão de Aquiles com o reforço de um tendão secundário. O Dr. Pessoa vai ficar com a imobilização em torno de dois meses, mas com um mês ele já vai poder pisar o pé no chão”, disse.

Despachos oficiais

A Prefeitura de Teresina informou ao Portal ClubeNews, por meio de nota, que Dr. Pessoa fará os despachos da administração municipal da própria casa. Até lá, o Palácio da Cidade deve passar por modificações físicas para garantir a mobilidade do prefeito.

“Dr. Pessoa vai trabalhar do seu escritório em sua residência, despachando normalmente e acompanhado de sua equipe médica. O chefe do executivo municipal deve aguardar seu total restabelecimento para voltar a cumprir agenda no Palácio da Cidade”, informou.

LEIA TAMBÉM:

Após queda, Dr. Pessoa passa por cirurgia para tratar rompimento de ligamento no tendão


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar