
O neto da mulher encontrada esquartejada em um saco plástico, no dia 25 de outubro de 2021, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, foi preso, na quinta-feira (25), suspeito de cometer o assassinato. A vítima, Maria das Dores De Oliveira da Silva, de 64 anos, foi encontrada morta após desaparecer no dia 8 de setembro de 2021.
O neto dela, de 22 anos, foi preso no local de trabalho, uma barbearia no bairro Dirceu Arcoverde, por volta das 16h de ontem (25/05). O celular dele foi apreendido. O neto é natural de Belém, do Pará, e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba.
A ordem judicial expedida é mandado de prisão temporária e foi cumprida por policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar.
“Entendemos juntamente com a participação da delegacia da mulher, que foi fundamental na análise do caso, que o neto em tamanha violência tirou a vida da avó. E agora ele está preso e vai prestar mais um depoimento, pois ele deu dois contraditórios. Temos certeza que ele vai confessar por conta das provas. Não há dúvidas da Polícia Civil que ele tenha praticado esse crime.”, afirma o delegado regional de Parnaíba, Williams Pinheiro.
O corpo da vítima foi encontrado em estado avançado de decomposição próximo à Lagoa do Portinho, cerca de 12 km da casa dela. Ela foi identificada por familiares pelas roupas e uma prótese dentária.
A filha da vítima, Íris Oliveira, relatou na época que, provavelmente, a mãe teria morrido por lesões na cabeça, “que teriam causado um traumatismo craniano”. Familiares reforçaram não entender o crime ou a motivação, já que Maria das Dores era técnica de enfermagem, tinha cinco filhos e “ajudava todo mundo”.
Desde então, o crime foi investigado pela Polícia Civil. Até o momento, não há informações sobre o que levou à suspeita do neto. Na época do desaparecimento da vítima, o neto morava com ela.
LEIA MAIS