
Isadora Cavalcante*
isadora.cavalcante@tvclube.com.br
Atualizada às 11h40
Uma operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (26), a sete mandados de busca e apreensão em Teresina. A ação também prendeu quatro pessoas e apreendeu duas armas de fogo.
As prisões aconteceram nas regiões Norte, Sudeste e Leste da capital piauiense. “Todos os presos já possuem uma vasta ficha criminal pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, participações em roubos a instituições financeiras e aos Correios”, informou a Secretaria de Segurança.
Segundo informações do delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a operação tem o objetivo de desarticulação de facções criminosas e a criminalidade em Teresina.
“Especificamente esse grupo, dessa facção criminosa, são responsáveis por várias execuções, principalmente esses homicídios de membros de facções rivais. Foram apreendidas duas armas de fogo e acreditamos que essas armas foram utilizadas inclusive em algumas dessas execuções então serão encaminhadas para a Perícia”, destacou o delegado.
A Operação é uma continuidade das últimas operações deflagradas também na região da Vila Santo Afonso em Teresina.
“Essa operação é uma continuidade de investigações que iniciaram ainda em abril, quando identificamos uma célula do tribunal do crime lá na zona Norte, na Vila Santo Afonso. Na época nós conseguimos apreender três armas de fogo, bastante drogas e prender dois suspeitos”, pontuou Charles Pessoa.
LEIA MAIS
Garçom de 27 anos é morto a tiros na Vila Santo Afonso em Teresina
Operação prende faccionados que alugavam casas para comercializar drogas em Teresina
Suspeitos de sequestrar e tentar matar membro de facção rival são presos em Teresina
Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso