Isadora Cavalcante*
isadora.cavalcante@tvclube.com.br
Uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (2), 14 mandados de busca e apreensão na zona Sudeste de Teresina.
Durante os cumprimentos, sete pessoas foram em flagrante. Foram apreendidos arma de fogo, drogas e valores decorrentes da venda de entorpecentes, além de apetrechos utilizados no tráfico de drogas, celulares e outros produtos de roubo. Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Operação – denominada “Leviatã” – também apreendeu drogas e armas de fogo. Conforme o Draco, a operação investiga os responsáveis por refazer pichações que fazem alusão a facções criminosas. Anteriormente, a Polícia Militar e a Prefeitura de Teresina fizeram uma parceria de ações para a limpeza e cobertura de pichações na capital.
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, destacou que o grupo realizava pichações por bairros da zona Sudeste e que as iniciais das facções visam amedrontar a população.
“Estamos mostrando que aqui quem tem poder é a polícia. Vamos continuar atuando e reforçando ações nessa região. Isso é um recado aos criminosos”, informou.
Aguarde mais informações
LEIA MAIS
Três pessoas foram presas e duas armas apreendidas em operação da Draco em Teresina
Operação do Draco prende cinco faccionados na zona Norte de Teresina
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso