
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O deputado estadual, Aldo Gil (Progressistas), afirmou que o grupo ligado ao prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), busca manter a aliança com o deputado estadual, Nerinho (PT), para as eleições de 2024.
Embora Progressistas e Partido dos Trabalhadores integrem campos políticos opostos em nível estadual, na cidade de Picos, a aliança entre o deputado Nerinho e o gestor municipal deve se estender por mais tempo.
Segundo Aldo Gil – que é filho do prefeito Gil Paraibano – o alinhamento ocorreu antes das eleições de 2022, não interferindo na relação dos partidos junto ao Governo do Estado.
“A questão política vai se desenrolando automaticamente e naturalmente. A nossa base aliada está toda unida, em conjunto. Eu tenho certeza que o deputado Nerinho permanecerá aliado, junto com o grupo do ex-prefeito José Neres de Sousa, nós nos damos muito bem. A nossa aliança se deu antes do Rafael [Fonteles] sequer lançar o nome dele para governador. Eu não vejo problema nenhum e seguiremos nos dando muito bem com o grupo do ex-prefeito José Neres”, disse.
Oposição acirrada
No lado da oposição está o deputado estadual Dr. Thales Coelho (Progressistas). Ele faz parte do mesmo partido de Aldo Gil, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), mas mantém a pré-candidatura de oposição ao atual prefeito.
Aldo Gil disse que, em 2020, o grupo aliado à atual gestão municipal conseguiu aglutinar apoios importantes para disputar o pleito. A pretensão do partido é repetir a estratégia.
“Em política, você não pode escolher quem vai enfrentar. A gente já passou por isso nas eleições passadas em Picos, já enfrentamos o Governo do Estado. Acredito que a pessoa mais importante do atual governo, que é o sogro do governador, o Araujinho, e o prefeito Gil Paraibano logrou êxito por uma maioria de quase cinco mil votos. A gente está fazendo um trabalho focado na administração”, reforçou.
LEIA TAMBÉM