Um homem, de 38 anos, morreu eletrocutado em um poste de energia elétrica ao tentar realizar manutenções na rede na tarde dessa quinta-feira (15). O caso aconteceu na zona Rural da cidade de Miguel Alves, distante cerca de 117 km de Teresina.
Após a descarga elétrica, o corpo do homem ficou preso no poste. A família da vítima chegou a fazer a retirada, bem como tentaram o reanimar, mas sem sucesso.
Por meio de nota a Equatorial Piauí que é a empresa responsável pelas manutenções nas redes elétricas, afirmou que lamenta o acidente e que toda ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço, que dispõe de profissionais habilitados.
Confira a nota na íntegra:
“A Equatorial Piauí lamenta o acidente na rede elétrica, ocorrido nesta quinta-feira, dia 15, na zona rural de Miguel Alves e comunica que o profissional envolvido não faz parte da equipe da Distribuidora ou de qualquer uma de suas empresas parceiras.
A empresa destaca que toda e qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço, por profissionais habilitados e utilizando equipamentos de proteção individuais e coletivos.
A Equatorial ainda comunica que disponibilizou uma equipe de campo para dar o suporte necessário às autoridades responsáveis.”