
A empresária Gessy Lima, candidata do Governo do Piauí em 2022, assinou a ficha de filiação do Solidariedade, nesta quarta-feira (21), oficializando o rompimento com a gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). Lima garantiu que, mesmo migrando para um partido aliado ao governador Rafael Fonteles (PT-PI), manterá suas bandeiras ideológicas.
Gessy Lima atuou como secretária de Economia Solidária, da Prefeitura de Teresina, até março de 2022. Desde então, permaneceu aliada ao Palácio da Cidade e articulava retornar ao quadro de secretários do Município. Todavia, a conjuntura política mudou nas últimas semanas.
“Às vezes, você está em um projeto político que teoricamente tem uma visão similar a sua, mas você não tem a liberdade de ser o que você é. Isso eu encontrei aqui junto com os deputados Evaldo e Franzé. [Sobre deixar a Prefeitura] foram diálogos que aconteceram nos bastidores e não vem ao caso”, explicou.
O projeto político do Solidariedade é lançar Gessy Lima para concorrer a uma cadeira na Câmara de Teresina. A sigla é alinhada ao Partido dos Trabalhadores, do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva.
Segundo Gessy Lima, que se declara de direita, a situação não se sobrepõe às pautas defendidas pelos grupos.
“A minha ideologia permanece a mesma. Eu sou a mesma Gessy de 2020, de 2022, e vou continuar com as minhas mesmas pautas, com as minhas bandeiras e ideologias. Assim como o deputado Franzé também tem as próprias ideologias dele”, disse.
LEIA TAMBÉM
Dr. Pessoa convida Gessy Lima para retornar ao quadro de secretários da Prefeitura
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!