
Dois participantes do exame de classificação de novos Bombeiros, realizado em Teresina, no dia 4 de junho, foram presos nesta quinta-feira (22) pela Polícia Civil do Piauí por suspeita de fraudes no concurso.
As prisões ocorreram em Crateús, no Ceará, e São Joaquim de Bicas, em Minas Gerais. A ação, denominada “Operação 193”, cumpriu dois mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão.
De acordo com a Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), os trabalhos iniciaram no dia da aplicação da prova quando a equipe de segurança detectou uma tentativa de fraude que foi abortada imediatamente.
Um investigado tentou fazer a prova se passando por outro indivíduo, e foi prontamente identificado em razão das regras de segurança estabelecidas no certame.
A ação policial foi deflagrada em conjunto com a Gerência de Inteligência da Polícia Civil (GIPC-PI) e a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (DINTE/SSP-PI). Além da Polícia Civil do Piauí, participam da operação as Polícias Civis do Ceará e de Minas Gerais.
LEIA TAMBÉM