O cantor paraibano Chico César utilizou as redes sociais para homenagear o jornalista Francisco Magalhães, que morreu nesta segunda-feira (26) após mais de 45 dias internado em decorrência de um infarto sofrido no dia 10 de maio.
Na publicação, o cantor afirmou que Magalhães era um ‘amigo-irmão’, e que eles se conheceram na década de 80 na Universidade Federal da Paraíba, onde cursaram Comunicação Social.
“Nossa amizade vem do começo dos anos 80. Dos corredores da UFPB, onde cursamos Comunicação Social, e das ruas da capital paraibana por onde recitamos poesia e pregamos cartazes. Tivemos a alegria de um último encontro recentemente no hospital em Teresina, quando fui visitá-lo.”, destacou.
No último dia 10 de junho, Chico César, que se se apresentou no Festival de Inverno de Pedro II, passou por Teresina e visitou o jornalista que estava na UTI. A visita foi compartilhada pela professora da Universidade Federal do Piauí, Nadir Nogueira, esposa de Magalhães.
Canção feita por Magalhães
Na homenagem, Chico César canta e toca uma música composta por Francisco Magalhães em homenagem a Moa do Catendê durante a pandemia. Confira:
“moa vai renascer belo e banto
samba e semba ê
ginga de jongomoa vai renascer feito canto
volta para moer
todo o prantomoa vai renascer
catendê do amor
som malê
mão tambormoa vai renascer
estrela antares
quilombola”