Criminalidade: prefeita de Luzilândia suspende aulas e pede que comércios fechem

Fernanda Marques afirmou que a cidade está passando por uma onda de assaltos e tiroteios.

 

Prefeita de Luzilândia Fernanda Marques. (Foto: reprodução/ redes sociais)

A prefeita Fernanda Marques, do município de Luzilândia, distante cerca de 251 km de Teresina, suspendeu as aulas por tempo indeterminado e recomendou que os comerciantes fechem lojas e comércios, por conta de uma onda de assaltos e tiroteios na cidade.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais da prefeita, que destacou que o secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, enviará reforços da Polícia Militar para o município.

“Estamos com uma onda de assalto e eu queria pedir que os comerciantes deixem seus comércios fechados. Nós já suspendemos as aulas por conta dos tiroteios em alguns bairros. É um momento muito delicado e de insegurança que estamos passando.”, contou a prefeita.

Em seu apelo, Fernanda Marques pediu que a população seguisse as instruções da prefeitura e permanecessem em suas casas com as portas trancadas.

“A gente não sabe o que realmente está acontecendo, e nem o motivo dessa onda de arrastões e tiroteios. Peço que contribuam com a gente, fiquem em casa, peça aos comerciantes que fechem seus comércios, o risco está muito grande.”, concluiu a gestora.

Dois assaltos registrados

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, nos últimos dias foram registrados dois assaltos à mão armada e nenhuma ocorrência de tiroteio nos bairros. Segundo a investigação, os dois crimes foram em uma farmácia e em uma loja de construções, e o suspeito seria o mesmo.

As duas ações criminosas aconteceram na manhã desta terça-feira (27) e registradas por câmeras de segurança. Confira:


Veja o anúncio completo da prefeita:


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar