
Especulada como pré-candidata à Prefeitura de Teresina, a deputada estadual Ana Paula Mendes (MDB) negou a intenção de disputar o Palácio da Cidade em 2024. Apesar de estar filiada ao grupo emedebista, a parlamentar declarou apoio ao deputado estadual Fábio Novo (PT).
Ana Paula Mendes participou de uma reunião com a cúpula do MDB do Piauí, na última semana. O encontro serviu para definir os possíveis pré-candidatos do partido às eleições na capital, como o deputado estadual Henrique Pires e o secretário de Justiça, Coronel Carlos Augusto.
“Eu não posso falar pelo partido. Mas, quanto à minha pré-candidatura, isso já faz algum tempo. O que foi cogitado nessa reunião foi os nomes dos deputados Henrique Pires e Carlos Augusto. A deputada Ana Paula não, porque eu já disse no partido que a minha decisão estava tomada”, disse.
A intenção da deputada é conquistar os líderes do MDB e convencê-los de declinar da decisão de pré-candidatura em apoio a Fábio Novo.
“Eu, Ana Paula, apoio Fábio Novo independente do partido acompanhar ou não. Mas eu acredito que o partido está vendo o desempenho do deputado Fábio, está vendo que ele tem crescido e que Teresina quer o novo. Eu tenho certeza que todos do partido irão acompanhar”, afirmou.
LEIA TAMBÉM