
O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT), disse que manterá apoio prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) mesmo após declarar voto no deputado estadual, Fábio Novo (PT), pré-candidato à Prefeitura da capital em 2024.
Segundo o vereador, permanecer na base aliada a Dr. Pessoa não interfere na estratégia eleitoral do Partido dos Trabalhadores. O parlamentar concedeu entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (5), e comunicou a decisão.
“Não vamos confundir uma coisa com a outra. Eu sempre disse que, se teve alguém que trabalhou para o PT estar com o prefeito Dr. Pessoa nas eleições de 2024, foi eu. Dialoguei, costurei, levei o PT de Teresina para conversar com o prefeito para que a gente pudesse fazer essa costura para 2024 entre o PT e o prefeito”, disse.
Também participam da gestão do prefeito Dr. Pessoa pelo PT, segundo Dudu Borges, os vereadores Elzuila Calisto e Deolindo Moura. Dudu, que também é vice-presidente da Executiva Municipal do partido, garantiu que a legenda não irá se opor à escolha dos seus membros.
“O PT não participa da gestão do prefeito e sim a bancada. Eu, Elzuila e o Deolindo damos sustentação ao prefeito e quero continuar assim até dezembro do próximo ano sem crise nenhuma”, arrematou.
LEIA TAMBÉM