
A presidência do Diretório Municipal do União Brasil em Teresina virou alvo de disputa por parte do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, e o secretário de Administração, Ronney Lustosa.
Ronney Lustosa, até então presidente da sigla na capital, contesta a eleição do ex-prefeito Sílvio Mendes ao comando da legenda. A eleição aconteceu no dia 20 de junho.
Na análise de Lustosa, o diretório realizou a eleição mesmo com o atual mandato em vigência. Por isso, o secretário protocolou uma solicitação na Justiça Eleitoral para reassumir o cargo.
“A Justiça está restabelecendo essa questão. O objetivo é que em breve a gente consiga, em um nível de diretórios municipal e estadual, poder conversar. As divergências existem dentro do partido, mas não a ponto de não podermos sentar e conversar. Estivemos juntos em outros embates, partilhamos de histórias em comum e o que não aceitamos é ser atropelados”, criticou.
Caminhos opostos
Sílvio Mendes trabalha a estratégia de estruturar o União Brasil para uma candidatura majoritária em oposição ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
Já Ronney Lustosa mantém alinhamento com o prefeito de Teresina, ocupando a Secretaria de Administração. Além disso, o partido ocupa a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), com o vereador Luis André.
“Nós estamos alinhados com a Prefeitura, com o Dr. Pessoa. Essa não foi uma decisão pessoal. Foi uma decisão que o diretório tomou na ocasião em que permitiu que um membro ocupasse uma função administrativa na Prefeitura”, ressaltou.
LEIA MAIS
Ex-prefeito Sílvio Mendes assume diretório do União Brasil em Teresina
“O diretório municipal precisa ser ouvido”, diz Ronney Lustosa sobre Sílvio Mendes para 2024
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!