
A presidência do Diretório Municipal do União Brasil em Teresina virou alvo de disputa por parte do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, e o secretário de Administração, Ronney Lustosa.
Ronney Lustosa, até então presidente da sigla na capital, contesta a eleição do ex-prefeito Sílvio Mendes ao comando da legenda. A eleição aconteceu no dia 20 de junho.
Na análise de Lustosa, o diretório realizou a eleição mesmo com o atual mandato em vigência. Por isso, o secretário protocolou uma solicitação na Justiça Eleitoral para reassumir o cargo.
“A Justiça está restabelecendo essa questão. O objetivo é que em breve a gente consiga, em um nível de diretórios municipal e estadual, poder conversar. As divergências existem dentro do partido, mas não a ponto de não podermos sentar e conversar. Estivemos juntos em outros embates, partilhamos de histórias em comum e o que não aceitamos é ser atropelados”, criticou.
Caminhos opostos
Sílvio Mendes trabalha a estratégia de estruturar o União Brasil para uma candidatura majoritária em oposição ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
Já Ronney Lustosa mantém alinhamento com o prefeito de Teresina, ocupando a Secretaria de Administração. Além disso, o partido ocupa a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), com o vereador Luis André.
“Nós estamos alinhados com a Prefeitura, com o Dr. Pessoa. Essa não foi uma decisão pessoal. Foi uma decisão que o diretório tomou na ocasião em que permitiu que um membro ocupasse uma função administrativa na Prefeitura”, ressaltou.
LEIA MAIS