
Cerca de 180 pontos comerciais, localizados no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, foram notificados pela Prefeitura de Teresina, durante a Operação Calçada Livre, na sexta-feira (21).
Os locais foram autuados por prejudicarem a mobilidade dos pedestres nas calçadas do bairro, ocupando os passeis públicos de forma irregular. Os responsáveis pelos locais estarão sujeitos a multa, que varia entre R$ 202,94 e R$ 2.029,38.
A operação contou com fiscais da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste I e agentes da Guarda Municipal.
De acordo com a superintendente da Saad Sudeste I, Vani Queiroz, o objetivo é educar a população quanto à necessidade da desobstrução das calçadas, para garantir condições de mobilidade aos pedestres.
“Hoje foi apenas uma medida educativa, porém a maioria dos comerciantes entenderam o nosso propósito e liberaram as calçadas por conta própria. Vamos tentar educar os comerciantes, porém se for preciso, nossos fiscais já foram orientados a multar aqueles que insistem em desobedecer as normas do Código de Postura do Município de Teresina”, disse.