A amizade entre o homem e o cachorro é uma conexão única e profunda, enraizada na lealdade e carinho mútuo. A relação é semelhante a do Carlos Wagner de Assunção Macedo, de 72 anos, e sua cachorrinha Mel. Na terça-feira (1°), os dois viveram um reencontro emocionante no Hospital São Marcos, no Centro de Teresina, após 20 dias separados.
Ao Portal ClubeNews, Fernando Macedo, filho de Carlos Wagner, conta que seu pai foi internado após receber diagnóstico de insuficiência cardíaca, quando o coração não bombeia mais sangue para todo o corpo, e atualmente passa por cuidados paliativos. Como o desejo dele era rever sua cadelinha, os médicos do hospital e os familiares organizaram o reencontro.
“Meu pai está em cuidados paliativos pelo hospital, quando o paciente já não tem perspectiva de tratamento da doença. Era um desejo do meu pai vê sua cadelinha e como ele já está há muitos dias internado, a saudade estava grande”, destacou o filho.
A cadela se chama Mel, e segundo os familiares, a relação dela com Carlos Wagner chega a ser de “pai para filha”. “Eles são muito apegados desde sempre. É o xodó dele. Desde andar de carro a dormir na cama às vezes”, conta Fernando.
A família conta que o Hospital chegou a realizar uma reunião explicando a situação do paciente e perguntou algumas vontades do senhor Carlos Wagner para trazer um maior conforto.
“O hospital tenta aliviar os sintomas e dá um conforto maior dele junto à família. Então, perguntamos se ele poderia receber a visita da cadela e os médicos se reunirão com a direção e controle de doenças para viabilizar a entrada da MEL na UTI [Unidade de Tratamento Intensivo] e assim foi feito”, disse o filho do paciente.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!