
O judoca e policial militar piauiense Stanley Torres conquistou, nesta sexta-feira (4), a medalha de bronze no jiu-jitsu no Campeonato Mundial de Policiais e Bombeiros, realizado em Winnipeg, no Canadá.
Na primeira vez em que participou de uma competição da modalidade, o atleta lutou pela categoria intermediário (faixas azul e roxa), representando o Piauí.
Ainda na quinta-feira (3), no mesmo torneio, Stanley faturou a medalha de ouro no judô. O PM, que estreou no Mundial, foi o único piauiense entre os competidores brasileiros.
“No judô, que foi bastante difícil, conseguimos o ouro após vencer quatro lutas por ippon: Brasil, Canadá, Brasil e final contra Suíça. Já no jiu-jitsu foram cinco lutas que ganhei do Canadá duas vezes, perdi para Grécia, ganhei dos EUA e a disputa do bronze com Brasil”, explicou.
“Estou muito feliz com meus resultados, duas medalhas em um mundial não é fácil de conseguir. Isso é fruto de um trabalho de muitos anos e graças a ajuda de muitas pessoas inseguros esse feito inédito para o Piauí. Agradecer o comandante geral da PM-PI e todos os envolvidos no meu dia a dia. Somos campeões mundiais”, celebrou.

Iniciado no último dia 28 de julho, o campeonato envolve outras 59 modalidades esportivas, disputadas por policiais e bombeiros, e é considerado uma espécie de “Olimpíadas” para as categorias.
Além do Mundial, o judoca garantiu três medalhas de ouro no primeiro semestre deste ano; dentre elas, a do bicampeonato sul-americano em Guiaquil, no Equador, em junho.
Stanley, lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Teresina, venceu ainda a seletiva do Brasileiro Regional de 2023, conquistando sua 12ª medalha no torneio.
LEIA MAIS:
Soldado da PM-PI é campeão brasileiro regional de judô pela 12ª vez
Policial piauiense é bicampeão sul-americano de judô no Equador
Soldado e atleta da PM-PI é campeão mundial de judô no Canadá