
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, voltou a comentar sua permanência frente à pasta ministerial e disse que a prioridade do Governo Federal será a estabilidade política do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Questionado se a garantia da estabilidade perpassa pela concessão do Ministério ao Centrão, principal grupo político do Congresso interessado na pasta do Desenvolvimento Social, o ministro reiterou que Lula já comunicou sua a manutenção nos quadros do Governo.
“Eu sempre digo que essa parte quem cuida são o ministro Alexandre Padilha e o presidente Lula, que por diversas vezes já fez manifestação pública [sobre a permanência]. Por um lado, eu quero que se tenha, sim, a estabilidade política. Estou no grupo de trabalho ajudando para isso acontecer. Eu já fui governador e eu sei a importância da estabilidade política, social, econômica. Não é bom só para governo, mas também para o país”, destacou.
O presidente Lula cumpre agenda oficial no continente da África e só deve retornar ao Brasil em 28 de agosto. Com o retorno do presidente, é aguardada uma reunião entre o Chefe do Executivo Nacional e os ministros que compõem o Governo. A intensão é dispersar qualquer possibilidade de saída das principais pastas da gestão.
“Tudo o que eu recebo do presidente é para seguir trabalhando. Agora mesmo, na segunda-feira, nós vamos aprovar o plano nacional do Brasil em Fome. Uma política que integra várias áreas e, para minha alegria, o presidente escolheu o Piauí para inaugurar as obras do elevado do Mercado do Peixe, a duplicação da BR-316 e uma reunião sobre o PAC no Piauí. Da parte do presidente, o que ele me cobra todos os dias é muito trabalho”, finalizou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!